Como selecionar redes Wi-Fi para tratar como inseguras

Selecionar redes Wi-Fi para tratar como inseguras:

  1. Abra a janela principal da aplicação.
  2. Na janela principal da aplicação, clique no botão Menu.
  3. Selecione DefiniçõesProteção inteligente.
  4. Altere a opção para On. Em seguida, ser-lhe-á pedido para aceitar a Declaração de proteção inteligente.
  5. Leia a declaração e, se aceitar os termos de tratamento de dados para a funcionalidade Proteção inteligente, clique em Aceitar.

    Se não aceitar os termos da declaração, clique em Recusar. Neste caso, a configuração da funcionalidade Proteção inteligente não estará disponível.

  6. Clique no botão Definições.

    Desta forma, irá abrir a janela Proteção inteligente.

  7. Clique no link de inseguras para abrir a janela Que redes Wi-Fi tratar como inseguras.
  8. Especifique as definições que o Kaspersky VPN Secure Connection utilizará para decidir que uma rede é insegura:
    • Redes não protegidas por password. Numa rede que não está protegida por uma password, os dados são transmitidos no ar de forma não-encriptada, facilitando a interceção dos piratas. Por defeito, a aplicação pede-lhe sempre para ativar uma ligação segura, quando se liga a uma rede que não está protegida por uma password. Esta definição não pode ser modificada.
    • Redes com encriptação fraca de dados. Ao explorar os pontos fracos do algoritmo de encriptação, os piratas podem decifrar facilmente a password dessa rede e intercetar os seus dados. Coloque o botão de alternar na posição Ativado se quiser que a aplicação lhe peça para ativar uma ligação segura quando se ligar a redes com fraca encriptação de dados.
    • Redes com nomes comuns. Se o nome de rede (SSID) for comum, será fácil para os piratas decifrar a password dessa rede porque há listas compiladas de combinações de passwords possíveis, que podem ser rapidamente conseguidas de forma forçada. Coloque o botão de alternar na posição Ativado se quiser que a aplicação lhe peça para ativar uma ligação segura quando se ligar a redes que têm nomes comuns.
    • Redes com protocolo WPS ativado. O protocolo WPS é frequentemente usado para criar redes Wi-Fi. Contudo, a sua simplicidade não pode garantir a segurança. Coloque o botão de alternar na posição Ativado se quiser que a aplicação lhe peça para ativar uma ligação segura quando se liga a redes que utilizam o protocolo WPS.
    • Redes públicas. As redes públicas são frequentemente alvo de ataques de piratas porque não são protegidas por password ou têm uma password conhecida (escrita na parede ou disponível na Internet). Coloque o botão de alternar na posição Ativado, se quiser que a aplicação lhe peça para ativar uma ligação segura quando se liga a redes públicas.

Assim que Proteção inteligente estiver desativado, a transferência e o tratamento dos dados necessários para esta funcionalidade serão interrompidos.

Topo da página